Deputados aprovaram cinco requerimentos para realização de audiências públicas

Comissão pretende discutir expansão do metrô em Contagem

Parlamentares também aprovam requerimentos para discutir municipalização da MG-20 em Belo Horizonte.

06/12/2017 - 17:52

O projeto de expansão do metrô em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) deverá ser discutido em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta quarta-feira (6/12/17), a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas aprovou cinco requerimentos para realização de audiências públicas.

A reunião sobre o metrô em Contagem foi requerida pelo deputado Fred Costa (PEN). Ele quer discutir, especificamente, o projeto de expansão de 1,6 quilômetro, entre os bairros Eldorado e Novo Eldorado, com a construção de uma nova estação. A previsão de conclusão da obra, segundo o requerimento, é 2022. Para isso, a União deve investir R$ 157,7 milhões.

Foram aprovados dois requerimentos de Fred Costa para discutir o tema, um para realização de audiência pública apenas na Comissão de Transporte e outro para realização de reunião conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização.

Também foi aprovado requerimento do deputado Cássio Soares (PSD) para realização de audiência pública sobre a situação das balsas que atendem a população de Guapé (Sul de Minas). Segundo o requerimento, os mais prejudicados são os moradores dos distritos de Barreirinhas e Araúna, que precisam percorrer 70 quilômetros em razão da paralisação das balsas, que estariam em reparos há três meses.

Outro requerimento aprovado é de autoria do deputado Anselmo José Domingos (PTC). Ele quer discutir, em audiência pública, a situação da MG-220 na Região Central do Estado, nos trechos entre Corinto e Andrequicé (distrito de Três Marias) e entre Monjolos e Diamantina.

Foi ainda aprovado requerimento do deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) para que seja discutida, em audiência pública, a municipalização do trecho da rodovia MG-20 que passa por Belo Horizonte. A estrada liga a Capital ao município vizinho de Santa Luzia.

Consulte o resultado da reunião.