Christiane Neves Procópio Malard agradeceu Adalclever Lopes pela sua atuação no Legislativo mineiro

Defensoria inaugura nova sede com entrega de condecorações

Presidente da Assembleia foi um dos homenageados em solenidade realizada nesta sexta-feira (1º/12).

01/12/2017 - 14:12 - Atualizado em 01/12/2017 - 18:13

A Defensoria Pública está completando 41 anos de criação em nova sede, no Bairro Barro Preto, em Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira (1º/12/17), a solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Defensoria Pública marcou a inauguração do local e homenageou personalidades que tenham atuado na defesa dos direitos dos cidadãos mais vulneráveis.

Além da entrega de medalhas, durante a solenidade, os representantes dos três Poderes receberam placas de homenagem. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), um dos homenageados, recebeu agradecimentos especiais da defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard.

"Adalclever, com muita simplicidade, dedicação e humildade, aglutina, no Legislativo, todas as demandas da sociedade. Participamos hoje de muitos eventos e ações importante juntamente com a Assembleia", destacou a defensora pública-geral.

Entre os presentes à solenidade estava a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Assusete Dumont Magalhães, agraciada com o Grande Colar e que discursou em nome dos demais condecorados. A ministra destacou o papel das defensorias na luta pela liberdade e dignidade humanas. Ela citou como exemplos o direito à vida e à saúde. "Temos algumas mudanças recentes em políticas públicas nessas áreas, que conseguimos pela via litigiosa".

Outro agraciado, o defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante Macêdo, dedicou a homenagem aos assistidos pelo órgão. Emocionado, ele definiu o trabalho do defensor público: "O pouco que uma pessoa pode fazer se transforma em muito, se ela o faz com paixão e dedicação".

Condecorações - A medalha é concedida nos graus Grande Colar, Medalha de Honra e Comenda do Mérito. Quatro deputados estão na lista dos agraciados com a Medalha de Honra: Rogério Correia (PT), João Magalhães (PMDB), Bonifácio Mourão (PSDB) e Leonídio Bouças (PMDB). Apenas João Magalhães, no entanto, compareceu à cerimonia. Também esteve presente a deputada Marília Campos (PT).