Prazo de financiamentos agropecuários será prorrogado
O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a deputados da Comissão de Agropecuária da ALMG.
23/11/2017 - 16:21Em encontro com deputados da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou que o Banco do Brasil vai prorrogar, por um ano, o prazo para pagamento dos financiamentos para custeio e investimentos agropecuários.
A reunião foi realizada na última quarta-feira (22/11/17), em Brasília (DF), e foi acompanhada pelos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão, e Nozinho (PDT).
A visita ao ministro foi motivada por reivindicações apresentadas por produtores de leite em audiência pública realizada na ALMG no dia 26 de outubro. A finalidade foi discutir com Maggi a crise no setor e entregar documentos e relatórios conclusivos da reunião.
“Essa é uma ótima notícia para os produtores, que vivem uma de suas maiores crises. Mas precisamos de muito mais do que isso para salvar um setor que está diminuindo em todo o País. Precisamos de uma decisão maior do governo”, afirmou Antonio Carlos Arantes.
O ministro também anunciou a liberação de R$ 40 milhões para a compra de leite direto dos produtores pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e se comprometeu a estudar uma proposta mais significativa, pelo programa de Aquisição do Governo Federal (AGF), para a população de baixa renda.
Participantes – Além dos dois deputados estaduais, participaram da audiência com o ministro os deputados federais mineiros Carlos Melles (DEM) e Marcos Montes (PSD).
O encontro também contou com a participação do secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller; do presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite do Sistema Faemg, Eduardo Carvalho Pena; do presidente da Associação Brasileira de Leite (Abraleite), Geraldo Borges; e dos prefeitos de Campanha, Nando de Belmiro, e de Campos Gerais, José Eugênio da Silva.