Relator Bonifácio Mourão (PSDB) opinou pela legalidade da proposta na sua forma original

Comissão concorda com benefício para pessoas com Parkinson

Projeto de lei concede preferência na aquisição de imóveis residenciais populares construídos pelo Estado.

22/11/2017 - 17:26

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (22/11/17), parecer pela legalidade do Projeto de Lei (PL) 2.636/15, que concede preferência às pessoas com Parkinson na aquisição de imóveis residenciais populares construídos pelo Estado.

O relator, deputado Bonifácio Mourão (PSDB), opinou pela constitucionalidade da proposição na sua forma original. Agora, ela segue para análise da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, antes de ser discutida e votada, em 1º turno, no Plenário.

O projeto, de autoria do deputado licenciado Wander Borges (PSB), atual prefeito de Sabará (Região Metropolitana de Belo Horizonte), garante a essa parcela da população 5% desses imóveis. Os interessados deverão comprovar sua condição, por meio de laudo médico oficial, e apresentar requerimento ao órgão público competente manifestando sua vontade.

Segundo Wander Borges, esse benefício se faz necessário por causa das graves consequências acarretadas pela doença, especialmente no que se refere à diminuição do poder aquisitivo das pessoas com Parkinson, com a elevação dos gastos com remédios e tratamentos médicos.