Reuniões de comissões estão ao vivo no Portal da Assembleia
Novo serviço, lançado nesta segunda (2), vai facilitar a mobilização dos públicos interessados nas reuniões da ALMG.
02/10/2017 - 11:45As transmissões ao vivo das reuniões de comissões e a íntegra das gravações podem ser acessadas pelo Portal da Assembleia, tanto no desktop quanto no mobile. A novidade, no ar a partir desta segunda-feira (2/10/17), marca a conclusão da segunda etapa da ação Transmissão Interativa das Comissões, uma das prioridades da Mesa para o biênio 2017-2019 do Direcionamento Estratégico.
Com o novo serviço, chamado de Comissões ao vivo pelo Portal, a agenda de atividades e a página das comissões no Portal vão trazer os alertas “ao vivo” e “transmissão prevista” nas reuniões que, respectivamente, estiverem sendo exibidas on-line ou que ainda o venham a ser. Ao acessar a pauta de cada reunião, será possível assistir aos conteúdos por meio do YouTube.
As câmeras estão instaladas nos plenarinhos e nos auditórios do Palácio da Inconfidência. Elas registram as reuniões de forma integral e captam imagens dos deputados e dos convidados, na mesa de condução dos trabalhos, e da plateia. Os usuários podem escolher por qual das câmeras assistir à reunião.
Exibição ao vivo de reuniões no Portal propicia mobilização
A transmissão ao vivo das reuniões de comissões diretamente pelo Portal da Assembleia facilita a mobilização dos públicos interessados nas reuniões da ALMG. É o que indica a gerente-geral de Apoio às Comissões, Luíza Homen.
“O novo serviço vai propiciar uma aproximação maior com os cidadãos. É um salto que a instituição dá em busca de mais transparência e em sintonia com a prioridade da Mesa de ampliar e aprimorar os canais de participação da ALMG”, avalia.
Ainda segundo Luíza Homen, a iniciativa também vai ampliar a visibilidade da atuação dos deputados nas comissões, um espaço importante de debate.
Redes sociais - A titular da Gerência de Comunicação em Mídias Digitais (GCMD), Ana Carolina Utsch, faz uma análise positiva dos resultados da ação. “Os vídeos estarão integrados com a pauta e o resultado das reuniões, permitindo que o cidadão compartilhe esses conteúdos nas redes sociais”, reflete.