Problema afeta dinâmica escolar, especialmente em locais de maior vulnerabilidade social

Reunião aborda uso e tráfico de drogas em escolas públicas

Secretários de Estado são convidados para a audiência, marcada para esta quarta-feira (20), às 15h30, no Plenarinho IV.

15/09/2017 - 11:24

A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta quarta-feira (20/9/17), uma audiência pública com o objetivo de debater a realidade das escolas públicas frente aos desafios do consumo e do tráfico de drogas.

A atividade, que atende a requerimento do presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS), acontece às 15h30, no Plenarinho IV. De acordo com o parlamentar, o problema do tráfico de drogas não se restringe apenas às escolas públicas.

Para Antônio Jorge, trata-se de um problema complexo e muito mais abrangente, mas que muito tem afetado a dinâmica escolar, principalmente onde há maior vulnerabilidade, instabilidade de laços afetivos e desigualdade social. “As escolas, muitas vezes, não sabem lidar com essa problemática e ficam impotentes em relação à questão”, explica.

Para o debate, a comissão convidou os secretários de Estado de Educação e Segurança Pública, representantes do Ministério Público e da Polícia Militar, além de professores e membros de entidades de classe ligada ao ensino estadual.

Confira a relação completa de convidados para a reunião.