Deputados também aprovaram visita à Agência Nacional de Águas e ciclo de debates sobre o agronegócio mineiro

Comissão quer discutir privatização de CeasaMinas e Casemg

Inclusão das duas estatais mineiras no Programa de Parcerias de Investimentos motiva requerimento de audiência pública.

23/08/2017 - 18:19

A inclusão da Casemg e da CeasaMinas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal é tema de audiência pública aprovada pela Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (23/8/17). O PPI prevê a privatização de 57 empresas e projetos, como aeroportos, rodovias e linhas de transmissão de energia.

O autor do requerimento é o presidente da comissão, deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB), que também teve aprovados pedidos de audiências sobre a data-base dos funcionários da Emater-MG, que estariam com atraso no pagamento; e os excessos no uso de agrotóxicos, suas consequências para a saúde do consumidor e os reflexos negativos para o meio ambiente.

De autoria do deputado Antônio Jorge (PPS), foi aprovada a realização de audiência pública sobre incentivos para a produção de oliveiras. Para o parlamentar, essa cultura pode ser adaptada às condições de clima e solo de algumas regiões do Estado.

Visitas e ciclo de debates - Foi aprovada também uma visita à Agência Nacional de Águas para tratar do licenciamento ambiental da piscicultura, especialmente nos reservatórios de Furnas e Três Marias, que são de competência da União.

A comissão também aprovou a realização de visita à Feira do Agronegócio do Circuito das Águas e à Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, que serão realizadas em Caxambu (Sul de Minas) entre 7 e 10 de setembro.

Além disso, foi aprovada a realização de um ciclo de debates sobre a inovação tecnológica ligada ao agronegócio mineiro. Esses três últimos requerimentos também são de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes.

Consulte o resultado da reunião.