Deputados discutem sobrecarga de trabalho nos Correios
Audiência vai reunir representantes da empresa e dos empregados nesta quarta-feira (9).
04/08/2017 - 12:35Condições precárias de trabalho que estariam prejudicando empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos serão discutidas em audiência pública nesta quarta-feira (9/8/17), às 14h30, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A discussão será realizada na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, a pedido do deputado Antonio Lerin (PSB). Entre os convidados com presença confirmada estão representantes dos Correios, do sindicato mineiro e da federação nacional dos empregados da empresa.
O objetivo do debate, segundo o deputado, é estabelecer um diálogo entre as partes sobre a situação enfrentada atualmente pelos empregados, especialmente em relação a salários e sobrecarga de trabalho.
“Sei da importância empresarial dos Correios, mas é preciso ter coerência ao falarmos da importância também do trabalho exercido por homens e mulheres que há anos dedicam-se a servir nossa comunidade de forma eficiente e que têm sido, inclusive, chamados a responder por atrasos que, segundo eles, justificam-se pela falta de pessoal", afirma o deputado Antonio Lerin.