A situação da empresa foi tema de reunião realizada pela Comissão de Direitos Humanos em 22 de agosto de 2016

Deputados discutem sobrecarga de trabalho nos Correios

Audiência vai reunir representantes da empresa e dos empregados nesta quarta-feira (9).

04/08/2017 - 12:35

Condições precárias de trabalho que estariam prejudicando empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos serão discutidas em audiência pública nesta quarta-feira (9/8/17), às 14h30, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A discussão será realizada na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, a pedido do deputado Antonio Lerin (PSB). Entre os convidados com presença confirmada estão representantes dos Correios, do sindicato mineiro e da federação nacional dos empregados da empresa.

O objetivo do debate, segundo o deputado, é estabelecer um diálogo entre as partes sobre a situação enfrentada atualmente pelos empregados, especialmente em relação a salários e sobrecarga de trabalho.

“Sei da importância empresarial dos Correios, mas é preciso ter coerência ao falarmos da importância também do trabalho exercido por homens e mulheres que há anos dedicam-se a servir nossa comunidade de forma eficiente e que têm sido, inclusive, chamados a responder por atrasos que, segundo eles, justificam-se pela falta de pessoal", afirma o deputado Antonio Lerin.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.