Crise na saúde no Norte de Minas motiva reunião em Bocaiuva

Audiência pública na sexta-feira (11) vai enfocar problemas no Hospital Dr. Gil Alves.

04/08/2017 - 12:33

Com o objetivo de debater a crise da saúde pública em Bocaiuva e em toda a região do Norte de Minas, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove reunião nesse município. Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), a audiência pública será na próxima sexta-feira (11/8/17), às 14 horas, no Centro Cultural Henfil (Rua Professora Maria Odília, s/nº).

Segundo a Prefeitura de Bocaiuva, em 13 de julho, foi realizada reunião na cidade para discutir os problemas no atendimento de saúde da região. Participaram do encontro o deputado Carlos Pimenta, a prefeita Marisa Alves, representantes de vários municípios vizinhos e da direção do Hospital Dr. Gil Alves.

O dado mais preocupante apresentado no evento foi a situação crítica do hospital, que teria um deficit mensal em torno de R$ 500 mil, que vem sendo arcado pela prefeitura. O deputado Carlos Pimenta reforçou a necessidade de encontrar urgentemente uma solução para a crise no hospital.

O estabelecimento é o único na microrregião e atende a uma população estimada em mais de 100 mil habitantes, além das vítimas de acidentes na BR-135 e outras rodovias próximas.

Convidados - Para a audiência pública, foram convidados o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, e a prefeita Marisa Alves, além de diversas lideranças regionais.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.