O presidente da comissão, deputado Fábio Cherem (centro), é o autor do pedido de audiência

Comissão quer discutir desligamento de TV analógica

Requerimento aprovado é para debater mudança do sinal de TV, programada para acontecer em novembro em BH.

04/07/2017 - 15:05

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta terça-feira (4/7/17) requerimento para a realização de audiência pública sobre o processo de desligamento do sinal analógico de televisão, previsto para ocorrer em Belo Horizonte e outros 38 municípios do entorno em novembro de 2017.

O requerimento é do presidente da comissão, deputado Fábio Cherem (PSD). Segundo sua justificativa, inicialmente o desligamento estava previsto para ocorrer em junho deste ano, mas a data foi adiada para novembro, em virtude de dificuldades técnicas que as emissoras de TV estariam enfrentando para implantação das estações digitais.

O desligamento do sinal analógico é fruto de uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para continuarem com acesso à programação televisiva, as pessoas que tiverem TV analógica vão precisar de um conversor ou de uma antena digital.

Consulte o resultado da reunião.