Reunião pretende debater a necessidade de se aprovar um Plano Estadual das Juventudes em Minas

Deputados debaterão realização de fórum das juventudes

Comissão de Esporte, Lazer e Juventude ouvirá integrantes da comissão organizadora do Fórum Técnico Jovens nas Gerais.

20/06/2017 - 16:43

Nesta terça-feira (20/6/17), a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou um requerimento para discutir, em audiência pública, a realização do Fórum Técnico Jovens nas Gerais - Construindo o Plano Estadual das Juventudes.

O requerimento é de autoria do deputado Ulysses Gomes (PT), que preside a comissão. De acorco com o documento, a intenção é que a reunião seja uma oportunidade para debater a necessidade de se aprovar um Plano Estadual das Juventudes em Minas Gerais, contemplando políticas públicas destinadas a tratar das demandas, necessidades e anseios deste público e receber a comissão organizadora do fórum.

A proposta desta audiência pública foi debatida pelos participantes da comissão organizadora do evento, em reunião preparatória realizada em 7 de junho. Os representantes das entidades parceiras prepararam um manifesto a ser apresentado durante a reunião, que ressalta a construção coletiva do documento que vai pautar as atividades do fórum.

Segundo os integrantes da comissão organizadora, a audiência será um espaço propício para se demonstrar, aos membros da Comissão de Esporte, que a interiorização da discussão sobre as políticas públicas voltadas para os jovens é imprescindível.

Foi acordado entre os participantes que seria priorizada a presença de representantes das seguintes entidades e membros da administração pública na composição da mesa: Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Defensoria Pública, Levante Popular da Juventude, Fórum das Juventudes, Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e Instituto Pastoral da Juventude.

Consulte o resultado da reunião.