Comissão aprovou audiência sobre reajuste salarial dos funcionários da Cemig e serviços prestados pela Copasa em Montes Claros

Minerodutos pautam reuniões conjuntas na ALMG

Comissões de Minas e Energia e de Meio Ambiente querem discutir uso da água para o transporte de minério.

25/04/2017 - 18:16

Quatro requerimentos para a realização de eventos sobre mineração foram aprovados pela Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (25/4/17). Os eventos serão realizados em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

As duas comissões farão uma audiência pública sobre o uso da água em minerodutos. Também foram aprovados três debates públicos sobre os impactos ambientais dos minerodutos já licenciados no Estado; sobre mineração de ouro a céu aberto e uso de recursos hídricos; e sobre licenciamentos e outorgas em bacias hidrográficas com escassez de água.

Todos esses requerimentos são de autoria da Comissão de Meio Ambiente.

Cemig e Copasa - Também foi aprovado requerimento do deputado Gilberto Abramo (PRB) para a realização de audiência sobre reajuste salarial dos funcionários da Cemig, que estariam sem aumento real desde 2012.

O deputado Carlos Pimenta (PDT) pediu a realização de reunião para discutir os serviços prestados pela Copasa em Montes Claros (Norte de Minas). "A escassez de água na cidade está enorme. Quero saber quais providências a empresa está tomando a esse respeito”, frisou o parlamentar.

Consulte o resultado da reunião.