Requerimentos de audiências públicas, visitas e pedidos de providência tiveram a votação adiada

Comissão pretende discutir criminalidade em Pedro Leopoldo

Vereador pede realização de audiência pública com o objetivo de buscar soluções para o problema no município da RMBH.

28/03/2017 - 11:53

Na manhã desta quarta-feira (28/3/17), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contou com a participação do vereador de Pedro Leopoldo (RMBH), Pedro Leonardo, que falou sobre a situação da criminalidade no município e sobre a necessidade de aumento do efetivo policial.

O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), afirmou que vai apresentar na próxima reunião requerimento para realização de audiência pública sobre o assunto no município.

Adiamento - Ainda foram lidos requerimentos de vários parlamentares sobre audiências públicas, visitas e pedidos de providência, entre outros assuntos. Todos os requerimentos tiveram a votação adiada a pedido dos deputados Fábio Cherem (PSD), João Magalhães (PMDB) e Paulo Guedes (PT), alternadamente.

O deputado Sargento Rodrigues se manifestou contrariamente ao adiamento da votação dos requerimentos e afirmou que o Governo do Estado quer filtrar o que é de interesse ou não em ser aprovado.

Os deputados Fábio Cherem e João Magalhães explicaram que o objetivo do adiamento é para que os parlamentares possam conhecer o teor dos requerimentos e se manifestar na próxima reunião.

O vice-presidente da comissão, deputado Cabo Júlio (PMDB), ressaltou que vai votar favoravelmente aos requerimentos que considere necessários, e não de acordo com o interesse do governo.

Consulte o resultado da reunião.