Durante as obras, a escola está funcionando de forma precária em outro local

Educação vai discutir etapa final de reforma de escola

Obras na Escola Estadual Pandiá Calógeras, na Capital, já duram quatro anos. Comissão também aprovou outras audiências.

11/08/2016 - 10:41

A etapa final de reformas da Escola Estadual Pandiá Calógeras, em Belo Horizonte, será discutida em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento, de autoria dos deputados Rogério Correia (PT) e Paulo Lamac (Rede), foi aprovado na reunião da comissão desta quinta-feira (11/8/16).

Segundo os parlamentares, as obras já duram quatro anos e, durante esse período, a escola vem funcionando de forma precária em outro local que não atende as necessidades básicas de higiene e segurança, comprometendo o trabalho do corpo docente e o aprendizado dos alunos.

Durante a reunião, Rogério Correia teve outros três requerimentos aprovados. Um deles será para debater a implantação de políticas públicas referentes às medidas socioeducativas. Na reunião também será abordado o lançamento da campanha da Pastoral do Menor e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em defesa das medidas socioeducativas com o tema “Dê oportunidades porque ninguém nasce infrator”.

Outro requerimento do parlamentar será para ouvir as reivindicações dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e do Órgão Central da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Rogério Correia ainda solicitou realização de audiência pública para avaliar as contribuições do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire para a área de educação, assim como a importância mundial de seu pensamento e obra.

Também foi aprovado requerimento do presidente da comissão, deputado Paulo Lamac, para, em audiência pública, debater o tema “Tecnologia no ensino: impactos sociais e políticos no Estado”.

Consulte o resultado da reunião.