ALMG debate mudanças na Companhia Urbanizadora de BH

Audiência pública será realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização nesta quinta (11), às 10 horas.

09/08/2016 - 19:47

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater nesta quinta-feira (11/8/16), às 10 horas, no Auditório, o impasse nas negociações salariais, a precarização do trabalho e a alteração do escopo institucional e funcional da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel).

A reunião foi solicitada pelos deputados Rogério Correia (PT) e Paulo Lamac (Rede). Conforme requerimento dos parlamentares, há receio de que as mudanças em curso tragam prejuízos para os trabalhadores de vilas e favelas da Capital mineira.

Foram convidados a participar da reunião o diretor de Formação Política do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisa, Perícias e Informações e Congêneres de Minas Gerais, Giovanni Braz Henriques; a representante dos Trabalhadores da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte, Luciana Nara Oliveira Morais; o coordenador nacional do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Leonardo Péricles Vieira Roque; e o assessor técnico da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, Elérson da Silva.