Comissão discutirá greve dos servidores da Urbel, na Capital

Outras quatro audiências foram aprovadas; uma delas vai tratar da retirada de centro de artesanato do Palácio das Artes.

09/08/2016 - 11:25

As questões relativas à greve e à pauta de reivindicações dos servidores da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) serão discutidas em audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento solicitando esse debate, de autoria dos deputados Paulo Lamac (Rede) e Rogério Correia (PT), foi aprovado na reunião da comissão desta terça-feira (9/8/16).

Os deputados também vão abordar o processo de mudança física, bem como a alteração do escopo institucional e funcional do órgão.

Ainda na reunião, foram aprovados quatro requerimentos do presidente da comissão, deputado Fred Costa (PEN), referentes à Capital. Um dos debates solicitados pelo parlamentar é sobre a retirada do Centro de Artesanato Mineiro (Ceart) do Palácio das Artes.

Outra audiência pública aprovada será para discutir a implantação de passeio na Via Stael Bicalho, entre os bairros Belvedere e Vila da Serra. A comissão ainda vai discutir a poda de árvores no Parque Mangabeiras, no último 11 de julho, além dos vazamentos de gás ocorridos nos bairros Funcionários e Savassi.

Consulte o resultado da reunião.