ALMG ressalta importância de projeto de incentivo à leitura

Iniciativa da Igreja Adventista, que completa dez anos, promove a distribuição gratuita de livros.

05/08/2016 - 11:28

Os 10 anos do projeto Impacto Esperança da Igreja Adventista do Sétimo Dia serão celebrados em Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (8/8/16), às 20 horas. O deputado Léo Portela (PRB) é o autor do requerimento para a homenagem.

A iniciativa coordenada pela Igreja Adventista promove a distribuição gratuita de livros que trazem como temática a esperança. A campanha de incentivo à leitura ocorre em oito países da América do Sul, incluindo o Brasil, e trabalha com títulos diferentes a cada ano.

Em 2016, o projeto distribuiu 980 mil exemplares do livro “Esperança Viva”, em Minas Gerais. A publicação trata de escolhas, fé e superação e foi entregue em 14 de maio, durante uma mobilização realizada simultaneamente em todo continente sul-americano.

Desde o ano passado, a distribuição dos livros tem sido feita, na maioria das vezes, com a realização de feiras de saúde. As feiras têm o objetivo de incentivar a população a incluir na rotina oito hábitos simples, abordados no livro “Viva com Esperança”, de 2015. São eles: alimentação saudável; ingestão regular de água; respiração de ar puro; exposição moderada à luz solar; prática de exercício físico; repouso; equilíbrio no trabalho, no lazer e nas relações pessoais e confiança.

O livro distribuído pela campanha em 2014, “A única Esperança”, de autoria de Alejandro Bullón, foi classificado como a 18ª obra mais lida no País, segundo a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada em maio último.

Campanhas - A Igreja Adventista do Sétimo Dia foi organizada em 1863, nos Estados Unidos, e hoje está presente em 206 países. No mundo, existem cerca de 19 milhões de adventistas, sendo que aproximadamente 80 mil deles estão em Minas Gerais. A igreja também realiza campanhas de incentivo à doação de sangue, projetos de prevenção e combate à violência doméstica e coordena a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).