ALMG vai discutir permanência de delegacia no Barreiro

Audiência sobre o tema será realizada nesta quinta (4), às 9h30, no Plenarinho I.

29/07/2016 - 13:20

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (4/8/16), às 9h30, no Plenarinho I, audiência para discutir a permanência da 36ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A reunião foi solicitada pelo deputado Cabo Júlio (PMDB), que pretende apurar informações de que a unidade teria suas atividades encerradas. A região tem população estimada em 300 mil habitantes, conforme censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010.

O parlamentar divulgou em seu site oficial, no dia 10 de junho deste ano, ofício enviado pela delegada-geral e chefe da Polícia Civil, Andréa Cláudia Vacchiano, no qual ela informou não haver projeto de desativação da unidade. No entanto, no documento, a delegada comunica que está suspenso temporariamente o recebimento de presos conduzidos àquela delegacia em razão de cumprimento de mandados de prisão. De acordo com a assessoria do deputado, ainda assim, ele decidiu realizar a audiência para obter outros esclarecimentos sobre a questão.

Convidados - Foram convidados a participar da reunião o comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Messias Alan de Magalhães; o presidente da Associação Central Única dos Militares Estaduais de Minas Gerais, Walter Carvalho de Souza Fagundes; o presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais, Álvaro Rodrigues Coelho; e os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Adriano Ventura, Antônio Torres, Henrique Braga, Joel Moreira Filho e Juliano Lopes.