Audiências foram solicitadas pelos deputados Fabiano Tolentino (PPS) e Inácio Franco (PV)

Comissão debaterá importância do IMA no Estado

Exigência feita pelo Banco do Brasil para liberar empréstimos a produtores rurais também será discutida em audiência.

06/07/2016 - 17:37

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (6/7/16), requerimento para debater a relevância estratégica do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para o Estado. O encontro também vai tratar da Gratificação de Escolaridade Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (Gedima).

No dia 5 de julho, durante audiência na ALMG, os servidores do IMA criticaram a proposta de extinção de 374 cargos, previsto no Projeto de Lei (PL) 3.517/16, do governador, e informaram que a Gedima foi reajustada, mas que os pagamentos estão atrasados.

A comissão aprovou, ainda, requerimento de audiência pública para debater a exigência feita pelo Banco do Brasil para liberação de empréstimos aos produtores rurais. Esses clientes estão sendo obrigados a apresentar a Certidão de Regularidade e Licenciamento Ambiental. Os parlamentares também discutirão a cobrança de taxas sobre operações que envolvem cédulas de crédito rural.

As duas audiências foram solicitadas pelos deputados Fabiano Tolentino (PPS), presidente da Comissão e Inácio Franco (PV).