Casas do Minha Casa, Minha Vida teriam sido entregues com vários problemas - Arquivo/ALMG

Casas populares teriam sido entregues com problemas

Comissão vai discutir qualidade das obras do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em Prudente de Morais.

01/07/2016 - 12:02

A situação das casas entregues pelo programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, no município de Prudente de Morais (Região Central do Estado), será discutida em audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião acontece nesta quinta-feira (7/7/16), às 19 horas, no Exército da Salvação, localizado naquele município (Rua Antônio Pires, 1790, Subdistrito de Campo de Santana) e foi solicitada pelo deputado Douglas Melo (PMDB).

As cerca de 100 habitações foram construídas no subdistrito de Campo de Santana e teriam começado a apresentar problemas depois de apenas um ano de construção. Cada unidade teria custado R$ 56 mil e as reclamações são sobre rachaduras nas paredes e mau funcionamento das instalações elétrica e hidráulica, por exemplo.

“É um absurdo que uma obra tão onerosa, comece a apresentar problemas em tão pouco tempo”, criticou o deputado Douglas Melo. A reunião tem como objetivo apurar as denúncias e buscar soluções para as possíveis irregularidades.

Convidados – Foram convidados para a reunião o vice-prefeito Municipal de Prudente de Morais, Jocimar César Brandão; o vereador da Câmara Municipal de Prudente de Morais, João Onofre Dias Moura; a presidente da Associação de Moradores do Subdistrito de Campo de Santana e Adjacências (ACASA), Claudia Teodoro de Paula; o gerente Regional Leste de Minas da Caixa Econômica Federal, Marcelo Luis Baião Salgado; e o diretor da Construtora Copermil Ltda, Tarcísio Pereira Valadares.