Falta de policiais e violência em Riachinho pautam debate

Comissão discute, na próxima quinta (16), alternativas para combater o aumento da criminalidade no Norte de Minas.

10/06/2016 - 15:50 - Atualizado em 10/06/2016 - 17:13

Debater alternativas para combater o aumento da violência na região de Riachinho, no Norte de Minas, e discutir a falta de efetivo policial na cidade. Esses são os objetivos de reunião que será realizada pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quinta-feira (16/6/16), às 9h30, na Câmara Municipal (Rua Governador Valadares, 1.660, Riachinho). Os autores do requerimento são os deputados Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão, Gustavo Corrêa (DEM) e Inácio Franco (PV).

De acordo com o deputado Gustavo Corrêa, a reunião será importante para apurar a dimensão do problema e cobrar providências não somente contra a onda de criminalidade no município, mas também em todo o Norte de Minas, com destaque para cidades como Arinos, Urucuia e Uruana de Minas, dentre outras.

"Devem ser definidos pontos estratégicos para uma possível instalação de unidades de policiamento, evitando assim grandes deslocamentos de efetivo entre um ponto e outro. Além disso, discutiremos o aumento do número de policiais para atender a região", afirmou.

Convidados – Foram chamados a participar da reunião o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes; o prefeito de Riachinho, Valmir Gontijo Ferreira; o presidente da Câmara de Riachinho, Saul Braga de Rezende; além de outros prefeitos e presidentes de Câmaras, respectivamente, de outras cidades da região: Donizete Antônio dos Santos e Reginaldo Palmas Bezerra (Bonfinópolis de Minas); João Paulo da Silva e Rogério José Cândido da Fonseca (Dom Bosco); Uadir Pedro Martins de Melo e Eli Pereira dos Santos (Natalândia); Geraldo Anchieta Rosário Oliveira e Mamedio Edvon Guedes da Gama (Urucuia); e Marden Junior Teles Pereira da Costa e Clinton Júnior Guimarâes Rocha (Brasilândia de Minas).

Também foram convidados a juíza de Direito e o promotor de justiça da Comarca de Bonfinópolis de Minas, respectivamente, Alissandra Ramos Machado de Matos e Erick Anderson Caldeira Costa; o comandante da 16ª Região da Polícia Militar de Unaí, coronel PM Rodrigo Salvador Zupo Braga; e o chefe do Departamento de Polícia Civil de Unaí, o delegado-geral Marcos Tadeu de Brito Brandão.