Também foi aprovado pedido de discussão sobre o transporte de passageiros por táxi até Confins, entre outros

Deputados vão discutir aplicativo de transporte individual

Comissão de Transporte aprovou requerimento de reunião que tratará do Will-Go, recém chegado ao Brasil.

26/04/2016 - 18:50

Nove requerimentos para a realização de audiências públicas foram aprovados em reunião da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (26/4/16). Dentre eles, pedido do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) para debater o aplicativo de transporte individual Will-Go, que chegou ao Brasil neste mês de abril e é apresentado como uma alternativa ao Uber.

Segundo justificativa do parlamentar, o novo aplicativo de celular dará ao usuário maior flexibilidade de categoria, modelo e cor de veículo, além da opção de motos para entrega de documentos e objetos. Ele apresenta, ainda, o recurso de agendamento de corridas com antecedência de 48 horas e os passageiros podem criar uma lista com os profissionais de sua preferência.

Outro requerimento aprovado, de autoria do presidente da comissão, deputado Deiró Marra (PSB), é para discutir o transporte de passageiros por táxi dos diversos municípios até o Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O deputado Fred Costa (PEN), por sua vez, requereu reunião conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização para tratar dos projetos relativos às possíveis intervenções para melhorar o trânsito em Belo Horizonte. E a deputada Rosângela Reis (Pros) quer discutir a efetivação de um sistema integrado eficiente para a resolução dos problemas relativos à mobilidade urbana na Região Metropolitana do Vale do Aço.

Por fim, requerimento de autoria do deputado Celinho do Sinttrocel trata de audiência sobre as condições de aplicação no Estado da Resolução nº 517, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em cumprimento da Lei dos Caminhoneiros, que exige exame toxicológico para motoristas profissionais.

Estradas - Do deputado Anselmo José Domingos (PTC), foi aprovada solicitação de debate sobre as obras inacabadas do PAC Arrudas, a formação de bota-fora clandestinos e a falta de limpeza e capina na Avenida Tereza Cristina, na Capital.

Já o deputado Wander Borges (PSB) quer audiência conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização sobre as condições da MG-214, que liga os municípios de Capelinha, Itamarandiba (ambos no Vale do Jequitinhonha) e Senador Modestino Gonçalves (Região Central do Estado), anteriormente contemplada pelo Programa Estruturador Caminhos de Minas. O deputado Fred Costa também quer reunião conjunta com essa comissão, para debater a privatização das estradas de Minas a partir do segundo semestre deste ano.

Construções - O deputado Douglas Melo (PMDB) solicitou discussão em Prudente de Morais (Região Central do Estado) sobre a qualidade da construção das casas que foram entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida, no subdistrito de Campo de Santana.

Consulte o resultado da reunião.