Superintendência Regional de Ensino em Viçosa será debatida

Audiência na próxima sexta (15) vai abordar instalação da SRE, que é demanda dos profissionais da educação da região.

08/04/2016 - 12:05

A demanda de instalação da Superintendência Regional de Ensino (SRE) em Viçosa (Zona da Mata) será debatida em audiência pública que a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima sexta-feira (15/4/16). Atendendo a requerimento do deputado Paulo Lamac (Rede), a reunião será às 9h30, na Câmara Municipal de Viçosa (Praça Silviano Brandão, 5, Centro).

O parlamentar relatou que a instalação da superintendência é uma reivindicação de profissionais da educação, aprovada durante o Fórum Regional de Governo no Território de Desenvolvimento do Caparaó, no ano passado. De acordo com informações do gabinete do deputado, a instalação da Superintendência de Ensino em Viçosa foi a demanda mais votada entre esses profissionais que participaram do evento.

“Se concretizada, a medida melhoraria bastante o atendimento às demandas educacionais da região. Vamos debater a possibilidade de tornar realidade uma reivindicação altamente pertinente de Viçosa e de algumas cidades do entorno, que é a instalação da SRE no município”, afirmou.

As SRE's realizam em nível regional as ações de supervisão técnica, orientação normativa, articulação e integração entre o Estado e os municípios, através das diretrizes e políticas educacionais.

Convidados – Foram convidados o prefeito de Viçosa, Angelo Chequer; a presidente da Câmara Municipal de Viçosa, vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira; o vereador da Câmara Municipal de Viçosa, Idelmino Ronivon da Silva; o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação, Hércules Macedo; a reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares; a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Ponte Nova, Josiane Cheloni Felga Perdigão de Castro; e o diretor da Superintendência Regional de Ensino de Ubá, Edmar Pereira Lopes.