ALMG discute recursos para entidades de usuários de drogas

Segurança Pública está preocupada com a falta de repasse financeiro para auxiliar no tratamento de dependentes químicos.

26/02/2016 - 15:35

Nesta quarta-feira (2/3/16), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne para debater a falta de repasse de recursos para entidades que cuidam do tratamento e recuperação de usuários e dependentes de drogas. Também será discutido o impacto dessa situação na política de recuperação e reintegração social de egressos do sistema prisional. A reunião, solicitada pelo vice-presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), está marcada para as 14h30, no Plenarinho I.

De acordo com o autor do requerimento, o intuito da reunião é cobrar do Governo do Estado os devidos repasses às comunidades terapêuticas, assim como a manutenção dos programas já existentes, a fim de manter o conforto dos internos.

Convidados - Foram convidados para a reunião o subsecretário de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Rafael Miranda Alves Pereira; o presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (Conead), Aloísio Andrade; o presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (Feteb), Wellington Antônio Vieira; o representante das Comunidades Terapêuticas de Minas Gerais, Onézimo Domingos Filho; e a representante da Federação das Comunidades Terapêuticas Católicas do Brasil, Fernanda Pinto Araújo.