Segurança Pública convoca participantes de audiência
Reunião seria nesta quinta (10) sobre denúncia contra delegada da Zona da Mata, mas convidados não compareceram.
10/12/2015 - 13:15Em virtude da ausência dos convidados, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) cancelou a audiência pública que aconteceria na manhã desta quinta-feira (10/12/15), relativa à denúncia contra a delegada Cleide de Oliveira Fiorillo, que responde pelos municípios de Jequeri, Rio Casca e São Pedro dos Ferros (todos localizadas na Zona da Mata). Desta forma, foi aprovado requerimento convocando os envolvidos na denúncia de que a delegada teria liberado, por telefone, dois indivíduos detidos em flagrantes pela Polícia Militar, que voltaram a cometer delitos. A nova audiência foi marcada para próxima quarta-feira (16), às 9h30.
A requerimento dos deputados Sargento Rodrigues (PDT), João Leite (PSDB) e Cabo Júlio (PMDB) serão convocados para a nova audiência, além da delegada Cleide, a escrivã da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Rio Casca, Karina Conrado de Souza; o comandante da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Ponte Nova (Zona da Mata), major PM Luiz Faustino Marinho Júnior; e o 3º sargento PM Luciano Rodrigues Meira e o cabo PM Gilmar Santos Silva, da 21ª Companhia Independente de PMMG.
Também foi aprovado requerimento do deputado Wander Borges (PSB) para debater, em audiência pública, a realização de festas e eventos que possuem bebidas liberadas, entre elas alcoólicas, denominadas “open bar” ou similares. Também será discutido o Projeto de Lei (PL) 704/15, do deputado Roberto Andrade (PTN), que trata da proibição desse tipo de festa no Estado, e está tramitando na Casa. A reunião será conjunta com as comissões de Assuntos Municipais e Regionalização, Saúde, Defesa do Consumidor e do Contribuinte e de Prevenção e Combate ao Uso do Crack e outras Drogas.
A comissão ainda aprovou requerimento do deputado João Leite para discutir, em audiência pública, o aumento no número de furtos e roubos nos bairros Ipanema, Glória e São Salvador, em Belo Horizonte.