O objetivo é ver o que melhorou com a Lei do Piso e o que precisa ser melhorado - Arquivo/ALMG

Audiência fará balanço sobre Lei do Piso da educação

Comissão de Educação pretende ouvir representantes do governo e das entidades dos professores e dos diretores.

13/11/2015 - 16:33

Debater a aplicação da Lei 21.710, de 2015, a chamada “Lei do Piso”, que trata da política remuneratória das carreiras de educação do Estado e altera a carreira de Professor de Educação Básica; e realizar um balanço do acordo celebrado entre o Governo de Minas e a categoria. Esses são os objetivos centrais da audiência pública que a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (19/11/15), às 15 horas, no Plenarinho I.

Os deputados Rogério Correia, Paulo Lamac e Professor Neivaldo, os três do PT, são os autores do requerimento para a reunião. Segundo o primeiro, todos os interessados vão participar da audiência para fazer um balanço do acordo firmado. Participarão representantes do Governo de Minas, do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e da Associação dos Diretores das Escolas Oficiais de Minas Gerais (Adeomg). “A nossa intenção com este balanço é ver o que melhorou após a sanção da lei e ouvir dos professores o que ainda tem que ser melhorado”, destacou Correia.

Convidados - Para a reunião, foram convidados a secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos; o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Miranda Magalhães Júnior; a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e presidente da CUT-MG, Beatriz da Silva Cerqueira; e a presidente da Adeomg, Ana Maria Belo de Abreu.