Adalclever Lopes entregou placa ao presidente do clube, Luiz Gustavo Miranda Lage, ao lado dos deputados João Leite, Bonifácio Mourão e Gustavo Corrêa

Minas Tênis Clube é homenageado em Plenário por seus 80 anos

Em Reunião Especial, foram homenageados também atletas medalhistas nos jogos Pan e Parapan-Americanos de 2015.

12/11/2015 - 21:48 - Atualizado em 13/11/2015 - 09:24

Os 80 anos de fundação do Minas Tênis Clube (MTC) foram comemorados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na noite desta quinta-feira (12/11/15), durante Reunião Especial realizada no Plenário. Na cerimônia, o presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que solicitou a homenagem, entregou placa alusiva à data ao presidente do clube, Luiz Gustavo Miranda Lage, juntamente com os deputados João Leite e Bonifácio Mourão, ambos do PSDB, e Gustavo Corrêa (DEM).

Na Reunião, também foram homenageados atletas medalhistas que representaram Minas Gerais nos jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2015. Eles receberam a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, condecoração concedida pelo presidente da ALMG e membros do Conselho da Medalha a pessoas que se destacam em suas áreas.

Discursando na solenidade, a convite do presidente, o deputado João Leite (PSDB) destacou a fala do especialista português Júlio Garganta, durante o II Ciclo de Debates Muda Futebol Brasileiro realizado pela ALMG nesta terça-feira (10). O parlamentar lembrou que Garganta, professor da Universidade do Porto, frisou em sua palestra que o talento esportivo não é uma habilidade nata, e sim uma conquista fruto de estrutura, treinamento, incentivo e prática constante.

“O sucesso do Minas Tênis Clube se explica nessas palavras, por ser esse ambiente propício para o desenvolvimento do esporte e de talentos, tanto de atletas como também de treinadores e dirigentes”, pontuou João Leite.

Agradecendo a homenagem, o presidente do MTC destacou momentos importantes da história do clube que, se comparado a uma cidade de Minas, ficaria em 48° lugar em arracadação e em 52° em população. Luiz Gustavo Lage também ressaltou que o ano que vem será um momento também importante para o clube e para o País, uma vez que o Brasil receberá as Olimpíadas de 2016 e o clube mineiro foi escolhido pelo comitê olímpico britânico para receber seus atletas.

O presidente da ALMG encerrou a reunião destacando que o aniversário do clube é um momento de celebração também para Belo Horizonte e para o Estado, uma vez que o crescimento do Minas Tênis nesses 80 anos reflete o crescimento da própria cidade, das modalidades olímpicas e dos atletas formados. “Prova disso é o número de atletas que brilharam nos jogos pan-americanos e que têm forte ligação com o clube”, disse o deputado. Lembrando que o clube tem hoje quatro diferentes sedes frequentadas por mais de 70 mil sócios, Adalclever Lopes destacou, ainda, que além do esporte, o MTC se ocupa de atividades de lazer, cultura e educação, contemplando todas as faixas etárias.

Também compuseram a mesa da cerimônia o vereador Pelé do Vôlei, representando a Câmara Municipal de Belo Horizonte, e o presidente do Conselho Deliberativo do MTC, Sérgio Bruno Zech Coelho. Durante a reunião, houve um minuto de silêncio pelo falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (11), do ex-presidente do Minas, Paulo Melo.