Irmandade Nossa Senhora das Graças será homenageada na ALMG

Reunião Especial vai lembrar 135 anos da instituição, que presta relevantes serviços de saúde à região de Sete Lagoas.

16/10/2015 - 12:44

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima sexta-feira (23/10/15), às 20 horas, Reunião Especial de Plenário em comemoração aos 135 anos da Irmandade Nossa Senhora das Graças. Na ocasião, será concedida uma placa comemorativa à entidade e o Bispo Dom Guilherme fará um pronunciamento. O requerimento para a homenagem é de autoria do deputado Douglas Melo (PSC).

O parlamentar ressalta a importância da homenagem, já que a instituição é mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas (Região Central do Estado), hoje um dos sete maiores prestadores de serviços pelo SUS no Estado, com 220 leitos, cerca de 900 funcionários e 300 médicos. "Homenagear a Irmandade Nossa Senhora das Graças é reconhecer os relevantes serviços prestados por ela na cidade e região, por meio dos atendimentos de saúde, sua equipe médica, de enfermagem e todo o seu quadro clínico. Por meio deles, muitos cidadãos recuperaram o bem estar e a vontade de viver”, destacou.

A Irmandade Nossa Senhora das Graças é uma associação religiosa civil, de utilidade pública, filantrópica, de caráter beneficente e de assistência à saúde. Além de Sete Lagoas, presta atendimento a pelo menos 35 municípios circunvizinhos, onde residem cerca de 650 mil pessoas. Além do SUS, a instituição também atua no Sistema Suplementar de Saúde, com serviços de alta e média complexidade.

Em outubro de 2014, o Hospital Nossa Senhora das Graças passou a integrar o Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópricas e das Entidades Sem Fins Lucrativos que atuam na Área de Saúde (ProSUS). Isso permitiu congelar cerca de R$ 20 milhões em dívidas com a União. A partir de então, sua diretoria implantou um rigoroso programa de recuperação econômico-financeira, o que deu novo impulso ao trabalho da instituição.