Assembleia avalia atendimento da UPA de Justinópolis

Gestão da Unidade de Pronto Atendimento foi assumida recentemente pela prefeitura de Ribeirão das Neves.

16/10/2015 - 16:02

A gestão e as condições de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Justinópolis, no município de Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte), serão discutidas em audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (22/10/15). A reunião será realizada a partir das 9 horas, na Escola Estadual Francisco Labanca, na Rua Carmélia Loff, 70, que fica perto da Igreja Matriz de Justinópolis.

O requerimento para realização da reunião é de autoria do deputado Iran Barbosa ((PMDB). O objetivo é avaliar o serviço prestado atualmente, já que em setembro deste ano a responsabilidade pela gestão da UPA passou para a prefeitura de Ribeirão das Neves. Antes, a Fundação Benjamim Guimarães, vinculada ao Hospital da Baleia, era a administradora. Segundo dados de 2014, são realizados no local cerca de 300 atendimentos por dia. A UPA possui 40 leitos. “Nosso objetivo é ver o que é possível fazer de imediato para melhorar o serviço para a população e as condições de trabalho para os servidores. Frequentemente, o local é alvo de reclamações e a saúde tem de ser prioridade”, afirmou o deputado Iran Barbosa.

Convidados - Estão convidados a participar da reunião a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa Nogueira Cunha; o presidente da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, Juarez Carvalho de Oliveira; a diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães - Hospital da Baleia, Tereza da Gama Guimarães Paes; o secretário municipal de Saúde de Ribeirão das Neves, Magdo Helder Marques; o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, vereador Vanderlei da Rocha Teixeira; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves, João Batista Noia.