Possível transferência de Companhia da PM motiva reunião

Audiência pública será realizada nesta segunda (19), às 18h30, em Salão Paroquial no bairro São Gabriel, na Capital.

16/10/2015 - 17:09

Para debater uma possível transferência da 24ª Companhia da Polícia Militar, sediada no bairro São Gabriel, em Belo Horizonte, para outra localidade, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, nesta segunda-feira (19/10/15), uma audiência pública. A reunião, requerida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), que preside a comissão, será feita às 18h30, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação. O endereço é Rua Codajás, 45, bairro São Gabriel.

Segundo o parlamentar, o vereador da Capital mineira Reinaldo Gomes (PMDB), conhecido como Preto Sacolão, o procurou para contar a preocupação da população que vive no bairro São Gabriel com o crescente aumento da criminalidade e violência na região, com ocorrências relacionadas a furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas, entre outros. Além disso, também foi relatada preocupação com boato de que a 24ª Companhia da Polícia Militar poderia ser transferida para outra localidade. "A audiência vai focar em duas questões: no crescimento da violência no bairro e nessa possível transferência da Companhia da PM. Vamos nos reunir com autoridades e cobrar providências. Se a 24ª Companhia não ficar mais no local, a situação vai piorar", explicou. 

Foram convidados para a audiência pública o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Marco Antônio Badaró Bianchini; o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wanderson Gomes da Silva; e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Araujo de Lacerda.

Também foram chamados o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Magalhães; o pró-reitor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - São Gabriel, Alexandre Rezende Guimarães; e o juiz substituto da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte, Marcelo Augusto Lucas Pereira.