Comissão de Cultura quer visitar prefeito de Belo Horizonte
Situação dos teatros da Capital preocupa deputados da ALMG. A comissão aprovou, ainda, duas audiências públicas.
09/09/2015 - 17:47 - Atualizado em 09/09/2015 - 18:52Durante reunião na tarde desta quarta-feira (09/09/15), a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou duas audiências e uma visita. Foi aprovado requerimento do deputado Wander Borges (PSB) e das deputadas Cristina Corrêa (PT) e Ione Pinheiro (DEM) para realizar uma visita ao prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, com a finalidade de discutir a situação dos teatros da Capital, em particular, o Teatro da Cidade e Kléber Junqueira.
De autoria do 1º-secretário da ALMG, deputado Ulysses Gomes (PT), foi aprovado requerimento de debate sobre o Projeto de Lei (PL) 2.130/15, que declara como patrimônio cultural do Estado o processo artesanal de tricô no município de Montes Claros (Norte de Minas). A reunião deve contar com a presença de representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).
Já o deputado Paulo Lamac (PT) solicitou audiência pública conjunta da Comissão de Cultura e da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia para entrega do voto de congratulação para a banda mineira Sepultura, pela ocasião dos seus 30 anos de existência.