Padronização do transporte escolar nas vans escolares e os problemas do transporte clandestino também são tema de audiência aprovada pela comissão

Situação de obras na BR-381 motiva audiência pública

Em reunião da Comissão de Transporte, nesta terça (1º/9), foram aprovados outros três requerimentos para audiências.

01/09/2015 - 16:16

Quatro requerimentos para a realização de audiências públicas foram aprovados, nesta terça-feira (1º/9/15), em reunião da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Um deles é para que seja discutido, em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a situação da duplicação, desapropriações e evolução das obras da BR-381.

Segundo justificativa do deputado Wander Borges (PSB), autor do requerimento, o pedido para a audiência decorre de recentes notícias sobre o atraso, abandono e devolução de trechos das obras pela empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A reunião, de acordo com o parlamentar, pretende debater também as garantias da execução de medidas preventivas, de minimização e compensação dos impactos ambientais dessa obra.

De autoria do mesmo parlamentar, também foi aprovada audiência pública, em conjunto com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, para debater a padronização do transporte escolar nas vans escolares e os problemas do transporte clandestino.

Outra audiência pública aprovada vai abordar, em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Minas e Energia, em Patrocínio (Alto Paranaíba), a implantação do projeto de exploração de fosfato pela Vale no município. O requerimento é de autoria do deputado Deiró Marra (PR).

De autoria do deputado Iran Barbosa (PMDB), foi aprovada audiência para tratar da implantação da iluminação pública e a construção de calçada às margens da rodovia MG-030, do trecho do BH Shopping, na Capital, até a rotatória das Seis Pistas, em Nova Lima, decorrência do elevado número de pedestres que transitam no local.

Consulte o resultado da reunião.