O deputado Professor Neivaldo (à esquerda) foi eleito presidente da Comissão Especial

Comissão Especial elege presidente e vice-presidente

Deputados vão analisar nome de Maria do Carmo Lara para presidir a Fundação Helena Antipoff.

02/07/2015 - 14:15 - Atualizado em 02/07/2015 - 16:35

A Comissão Especial que analisa a indicação de Maria do Carmo Lara para presidente da Fundação Helena Antipoff (FHA) elegeu, nesta quinta-feira (2/7/15), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado Professor Neivaldo (PT) como seu presidente. Na mesma reunião, a deputada Cristina Corrêa (PT) foi eleita vice-presidente.

Maria do Carmo Lara é formada em psicologia e professora da rede pública de Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), onde foi prefeita por dois mandatos (1993-1996 e 2007-2011). Ela foi deputada federal por três mandatos (1993-1996, 2003-2007 e 2007-2011), tendo renunciado ao último para assumir a Prefeitura de Betim.

Fundação - A Fundação Helena Antipoff foi criada em 1955, para ser um órgão de ensino de nível superior destinado à pesquisa, orientação e especialização em assuntos de educação rural. Tem por finalidade promover ações educacionais que conduzam à formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade ética e social.

A FHA atua em sete áreas: cursos de educação básica, profissional e tecnológica, com vistas à preparação para o trabalho e à habilitação profissional técnica; pesquisas e atividades de extensão, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia, bem como à criação e à difusão dos conhecimentos gerados na fundação; atividades comunitárias extracurriculares e de apoio psicopedagógico para a comunidade e seus educandos; ações de formação continuada voltadas ao aprimoramento e à qualificação profissional, tendo em vista o atendimento das demandas educacionais do Estado; serviços de produção e comercialização de produtos agrícolas; e serviços de consultoria e assistência técnica em sua área de atuação.

Consulte o resultado da reunião.