Crimes por intolerância são tema de reunião

Comissão de Segurança Pública vai debater a proposta de criação de delegacia de polícia especializada.

01/04/2015 - 17:27 - Atualizado em 01/04/2015 - 18:08

Debater a proposta de criação da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância é o objetivo de audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) marcada para a próxima terça-feira (7/4/15). A reunião será às 9h30, no Plenarinho I, e foi solicitada pelos deputados Sargento Rodrigues (PDT) e João Leite (PSDB), presidente e vice da comissão, respectivamente.

Segundo o deputado João Leite, os crimes motivados pelo preconceito estão latentes na sociedade, especialmente nas redes sociais. Ainda de acordo com o parlamentar, nordestinos, negros, ciganos e judeus sofrem agressões e perseguições gratuitamente, o que, no seu entendimento, historicamente sempre culminou em tragédias sociais e guerras.

Convidados - Foram convidados a participar da reunião o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão; o chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes da Silva; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos Humanos, promotora Nivia Mônica da Silva; o presidente da Federação Israelita do Estado, Salvador Ohana; o presidente da Secretaria Estadual do Movimento Negro do PDT, Paulo Antônio Barroso; e o presidente nacional do Secretariado da Militância Negra (Tucanafro), Juvenal Araújo Júnior.