Reunião aborda licitação para 33 novas feiras em BH

Audiência pública também trata das condições de trabalho dos artesãos da Feira de Artes e Artesanato da Afonso Pena.

01/04/2015 - 14:20

As feiras municipais em Belo Horizonte são tema de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização na próxima quinta-feira (9/4/15), às 14 horas, no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O autor do requerimento e presidente da comissão, deputado Fred Costa (PEN), quer conhecer as ações da Prefeitura de Belo Horizonte relativas aos editais de licitação para a instalação de 33 novas feiras nas nove regiões da Capital. Também pretende debater as condições de trabalho dos artesãos da Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, conhecida como Feira Hippie, no período das chuvas.

Segundo informações do gabinete do deputado Fred Costa, os feirantes da Afonso Pena se queixam de que teriam sido multados por usarem toldos para proteger suas mercadorias, em época chuvosa. Outra preocupação dos feirantes é a possibilidade de perderem suas licenças, com a realização de licitação.

Convidados - Estão convidados para a reunião o secretário municipal de Assuntos Institucionais de Belo Horizonte, Marcello Guilherme Abi-Saber; a promotora de Justiça Cláudia do Amaral Xavier; a defensora pública geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; o secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul, Marcelo de Souza e Silva; o presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar; a secretária municipal adjunta de Regulação Urbana em exercício, Patricia de Castro Bretti; o gerente de Fiscalização e Licenciamento da Regional Centro Sul, Cláudio Antônio Mendes; a representante da Confederação Nacional dos Artesãos, Luiz Augusto Pianetti; e o advogado da Associação dos Expositores de Minas Gerais, Helson Pereira Resende.