Luiz Humberto Carneiro (à esquerda) e Gilberto Abramo (à direita) foram eleitos presidente e vice, respectivamente

Deputados da Comissão de Ética elegem presidente e vice

Estão entre as atribuições da comissão instruir processo contra deputado e elaborar projeto que importe sanção ética.

10/03/2015 - 17:37

Os deputados Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Gilberto Abramo (PRB) foram eleitos nesta terça-feira (10/3/15), respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A Comissão de Ética da ALMG tem várias atribuições previstas no artigo 4º da Resolução 5.207, de 2002. Entre elas estão, por exemplo, auxiliar o presidente na manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Assembleia; instruir processo contra deputado e elaborar projeto de resolução que importe sanção ética que deva ser submetida ao Plenário; ou ainda apresentar projeto de lei, projeto de resolução ou outra proposição em matéria de sua competência. Seus integrantes, sete membros efetivos e outros sete suplentes, foram indicados pelas lideranças dos três blocos parlamentares da Casa.

O deputado Luiz Humberto Carneiro agradeceu a confiança dos colegas, sobretudo do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB). “Esta responsabilidade me foi dada mesmo sendo um parlamentar da oposição. A Comissão de Ética não tem reuniões periódicas, mas precisa estar vigilante. Se formos acionados, com certeza saberemos dar as respostas que a sociedade exige”, afirmou.

Fazendo coro ao colega, o deputado Gilberto Abramo também se disse orgulhoso por ter sido eleito vice-presidente da Comissão de Ética. “Vamos procurar trabalhar da melhor forma possível, dentro do que prevê o Regimento Interno da Assembleia”, destacou.

Consulte o resultado da reunião.