Os candidatos aprovados pediram informações sobre a nomeação dos aprovados dentro das vagas abertas no edital e sobre a possibilidade de convocar excedentes

Presidente da ALMG recebe candidatos aprovados em concurso

Deputado Adalclever Lopes anunciou que vai nomear servidores após votação do Orçamento do Estado.

05/03/2015 - 14:04

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu, nesta quinta-feira (5/3/15), candidatos aprovados no concurso realizado pela Casa em 2014. Eles pediram informações sobre a nomeação dos aprovados dentro das 27 vagas abertas no edital e também sobre a possibilidade de serem convocados excedentes.

Durante o encontro, realizado no Salão Nobre, o presidente Adalclever Lopes explicou que as nomeações serão feitas após a aprovação do Orçamento do Estado para 2015, que ainda tramita na ALMG, e disse esperar que isso ocorra nos próximos 20 dias. Quanto à convocação de excedentes, o presidente acenou com a possibilidade, mas adiantou que futuras nomeações dependem de estudo das necessidades da ALMG nos vários setores, inclusive sobre aposentadorias previstas ou concluídas desde a abertura do edital. “Sabemos da ansiedade de vocês e vamos fazer estudos o mais breve possível”, afirmou o presidente.

“Nosso pedido é que a Assembleia aproveite o maior número possível de aprovados, porque foi um concurso muito difícil”, explicou Thaís Ferreira em nome dos candidatos presentes, que estavam acompanhados do deputado Sargento Rodrigues (PDT). Ele lembrou aos candidatos que as nomeações não puderam ser feitas antes em função da legislação eleitoral, que veda nomeações e contratações antes de eleições, e disse que agora, já com a nova legislatura instalada, fazia um apelo ao presidente para ver o que a Casa podia fazer quanto aos aprovados.

Também participou do encontro o deputado Carlos Pimenta (PDT), que destacou ações de transparência do Poder Legislativo e o bom ambiente de trabalho existente na Casa. Estavam presentes também o diretor-geral da Assembleia, Cristiano Felix dos Santos Silva; e os diretores de Planejamento e Coordenação Geral, Alaôr Messias Marques Júnior; e de Recursos Humanos, Theóphilo Moreira.