As comunicações com as indicações das lideranças foram lidas em Plenário

Indicados líderes para governo e oposição na Assembleia

Bloco governista presidirá nove comissões permanentes, anunciou líder em Plenário nesta terça-feira (10).

10/02/2015 - 18:08 - Atualizado em 10/02/2015 - 18:35

Durante a Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (10/2/15), foram lidas comunicações com as indicações dos nomes de quatro lideranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Para líder da Maioria, foi indicado o deputado Vanderlei Miranda (PMDB), e para o bloco de apoio ao Governo do Estado, o deputado Rogério Correia (PT). Já para a Minoria, foi indicado o deputado Gustavo Valadares (PSDB), e o líder do Bloco Verdade e Coerência, de oposição ao governo, será o deputado Gustavo Corrêa (DEM).

Ainda na reunião, foi recebida a indicação do nome de Evaldo Ferreira Vilela para presidir a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). A indicação foi encaminhada por meio de mensagem do governador Fernando Pimentel.

MP - Também foi recebido o Projeto de Lei (PL) 8/15, do procurador-geral de Justiça, que fixa o percentual de 2014 para revisão anual dos vencimentos dos servidores do Ministério Público do Estado. A proposta será distribuída às Comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Comissões - O deputado Rogério Correia (PT) fez um pronunciamento para anunciar que o bloco de apoio ao governo na ALMG indicará nomes para presidir nove comissões permanentes. Ele também informou que o bloco terá a presidência de duas comissões temporárias: das Mulheres e das Águas. Já os blocos independente e o de oposição vão comandar outras seis comissões cada um.

Itabirito - Por último, o deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente que tome providências em relação à Mineradora Herculano, de Itabirito (Região Central do Estado). Segundo ele, os rejeitos da barragem da mineradora, rompida em setembro de 2014, assorearam o rio que passa na cidade, e com isso, Itabirito corre o risco de inundação devido às chuvas que caem na região.

Consulte o resultado da reunião.