A comissão aprovou, ainda, outros quatro pedidos de audiências públicas

Comissão quer debater queda de viaduto na Capital

Requerimento para visita ao local do acidente foi aprovado na reunião desta terça-feira (18).

18/11/2014 - 12:03

Os deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram, na reunião desta terça-feira (18/11/14), requerimento para que seja realizada visita técnica à Avenida Pedro I, em Belo Horizonte, onde, em julho deste ano, um viaduto caiu sobre a via e causou a morte de duas pessoas.

A solicitação é da deputada Liza Prado (PSB), que quer proceder a apuração dos fatos pela comissão. O viaduto Guararapes desabou no dia 3 daquele mês, durante a realização da Copa do Mundo, e, além de provocar as mortes, deixou 23 pessoas feridas. A perícia feita no local apontou erro no cálculo das ferragens do bloco de fundação de um dos pilares da estrutura e na instalação de cabos internos no concreto, cujo projeto foi realizado pela empresa Consol. Ninguém foi indiciado até o momento. A deputada Liza Prado teve outro requerimento de sua autoria aprovado para debater da instalação do sistema BRT na mesma avenida.

Audiências públicas – A comissão aprovou, ainda, outros quatro pedidos de reuniões. O deputado Gilberto Abramo (PRB) quer debater a implantação de rotativos das vias paralelas da avenida Pedro II, em Belo Horizonte; o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) quer audiência para tratar da implantação do Plano Diretor Integrado da Região Metropolitana do Vale do Aço; o deputado Célio Moreira (PSDB) pediu reunião em Santo Hipólito (Região Central), para discutir construção de ponte sobre o rio das Velhas; e o deputado Duarte Bechir (PSD) solicitou audiência pública para debater as condições da rodovia BR 354, que, em Minas Gerais, corta a região Sul do Estado.

Consulte o resultado da reunião.