Presença do crack em Uberaba será debatida na cidade
Requerimento foi aprovado em reunião da Comissão de Prevenção ao uso do Crack desta quarta (16).
16/07/2014 - 11:23Durante a última reunião realizada antes do recesso parlamentar, nesta quarta-feira (16/7/14), a Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimentos, entre os quais para que seja realizada audiência pública em Uberaba (Triângulo Mineiro), para discutir a presença do crack no município. De acordo com o deputado Antônio Lerin (PSB), que solicitou a reunião, a droga tem aumentado os índices de violência, a disseminação de doenças e a depredação do patrimônio público da cidade.
“A droga tomou conta do nosso Estado, lamentavelmente. Não existe nenhum município ou distrito em que a droga não tenha chegado”, concluiu o deputado Vanderlei Miranda (PMDB), ao falar sobre o que a comissão constatou ao longo das audiências realizadas no primeiro semestre de 2014. Para o deputado, há uma falta de estrutura em todos os níveis para lidar com uma questão das drogas que, na sua avaliação, mostra-se como um desafio grande e um caso de segurança nacional.
O deputado Elismar Prado (PT) reforçou a necessidade de uma união de esforços de todos os entes da Federação, para frear um processo grave e que tem levado sofrimento a tantas famílias.
O trabalho realizado pela comissão foi destacado pelo deputado Inácio Franco (PV), que também lembrou que o domínio das drogas é um mal que já saiu do controle do governo, e que as soluções para o problema não virão a curto prazo.