A reunião desta quarta (16) foi a última da comissão antes do recesso parlamentar

Presença do crack em Uberaba será debatida na cidade

Requerimento foi aprovado em reunião da Comissão de Prevenção ao uso do Crack desta quarta (16).

16/07/2014 - 11:23

Durante a última reunião realizada antes do recesso parlamentar, nesta quarta-feira (16/7/14), a Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimentos, entre os quais para que seja realizada audiência pública em Uberaba (Triângulo Mineiro), para discutir a presença do crack no município. De acordo com o deputado Antônio Lerin (PSB), que solicitou a reunião, a droga tem aumentado os índices de violência, a disseminação de doenças e a depredação do patrimônio público da cidade.

“A droga tomou conta do nosso Estado, lamentavelmente. Não existe nenhum município ou distrito em que a droga não tenha chegado”, concluiu o deputado Vanderlei Miranda (PMDB), ao falar sobre o que a comissão constatou ao longo das audiências realizadas no primeiro semestre de 2014. Para o deputado, há uma falta de estrutura em todos os níveis para lidar com uma questão das drogas que, na sua avaliação, mostra-se como um desafio grande e um caso de segurança nacional.

O deputado Elismar Prado (PT) reforçou a necessidade de uma união de esforços de todos os entes da Federação, para frear um processo grave e que tem levado sofrimento a tantas famílias.

O trabalho realizado pela comissão foi destacado pelo deputado Inácio Franco (PV), que também lembrou que o domínio das drogas é um mal que já saiu do controle do governo, e que as soluções para o problema não virão a curto prazo.

Consulte o resultado da reunião.