Começaram as obras nas calçadas da Rua Rodrigues Caldas, com a remoção da pedra portuguesa, para posterior melhoria no sistema de drenagem

Calçadas no entorno da Assembleia serão refeitas

Obras de revitalização da Praça Carlos Chagas incluem reforma nas calçadas de pedra portuguesa e no sistema de drenagem.

14/07/2014 - 18:15

As intervenções para revitalização da Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia, continuam com o processo de terraplanagem, demolição e remoção de entulho e transplantio de mudas, que compõem a primeira fase da reforma. Desde a última semana, começaram as obras nas calçadas da Rua Rodrigues Caldas, com a remoção da pedra portuguesa, para posterior melhoria no sistema de drenagem.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é responsável pelo financiamento do projeto, e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), pela execução das obras. A requalificação da praça compõe o conjunto de ações do projeto Assembleia de Todos, que faz parte do Direcionamento Estratégico da ALMG.

A Sudecap deu início ao aterramento da via de acesso, no final de junho. O local será incorporado à praça, ampliando o espaço de convivência. Nos próximos dias, será concluído o fechamento total da praça. Tapumes serão instalados para isolar a área compreendida entre a Avenida Olegário Maciel e a casa paroquial. Durante as obras, serão mantidas as passagens para pedestres ao redor da praça e o acesso à Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A Praça - A Praça da Assembleia tem 33.700 m² e ocupa ampla área do bairro Santo Agostinho, entre a Avenida Olegário Maciel e as Ruas Rodrigues Caldas e Martim de Carvalho, onde se situa o Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo mineiro. É cercada por jardins projetados por Burle Marx e, no centro dela, está a Igreja Nossa Senhora de Fátima. A maquete com o projeto da nova praça está disponível na Galeria de Arte da ALMG.