O deputado Braulio Braz foi o autor do requerimento para a homenagem aos 87 anos do Hospital César Leite

Hospital César Leite é homenageado pelos seus 87 anos

Reunião Especial lembra a importância da instituição, que atende Manhuaçu e outros 23 municípios.

09/06/2014 - 21:40 - Atualizado em 10/06/2014 - 18:48

O Hospital César Leite de Manhuaçu, considerado referência de atendimento na Zona da Mata, completou 87 anos e foi homenageado com uma Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na noite desta segunda-feira (9/6/14). "Com seus excelentes profissionais e seu atendimento primoroso, garante melhores condições de vida à população de toda a região", afirmou o deputado Braulio Braz (PTB), que solicitou a realização da cerimônia.

Ao receber a placa comemorativa, o provedor do hospital, Sebastião Onofre de Carvalho, agradeceu e ressaltou que o reconhecimento da ALMG é uma grande honra. "A qualidade do hospital se deve a profissionais comprometidos, que compõem um dos melhores corpos clínicos do interior do Estado", elogiou.

Representando o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o 1º secretário da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), lembrou as dificuldades que as instituições de saúde enfrentam e parabenizou a dedicação dos profissionais que atuam no Hospital César Leite.

Ele leu nota do presidente Dinis Pinheiro na qual são ressaltados os benefícios do hospital para a população local, a qualidade do corpo clínico e técnico, a busca constante de melhorias, os prêmios recebidos pela entidade e o legado de altruísmo que o hospital perpetua.

História - O Hospital César Leite foi fundado no dia 29 de maio de 1927. A instituição atende Manhuçu e outros 23 municípios da região, e recentemente recebeu os prêmios Mérito da Saúde (2007), Célio de Castro (2009) e ProHosp (2013). Em 2013, foi responsável por mais de 13 mil internações - cerca de 7 mil delas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital possui 485 colaboradores e oferece plano de saúde próprio, mais de 200 leitos, com 24 especialidades médicas e residência em quatro áreas. Das quase 10 mil cirurgias realizadas no ano passado, mais de 50% atenderam a municípios vizinhos a Manhuaçu. Segundo o provedor Sebastião Onofre de Carvalho, dentro de poucos meses o César Leite vai atuar também como hospital-escola.