Comunidade Batista Shalom Internacional será homenageada

Igreja evangélica é a primeira fundada na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e completa 56 anos de história.

22/05/2014 - 17:57

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai homenagear a Comunidade Batista Shalom Internacional na sexta-feira (30/5/14), às 19 horas, no Plenário. A igreja, que tem bases no Brasil, nos Estados Unidos e na Bolívia, completa 56 anos de história este ano. O autor do requerimento é o deputado Cabo Júlio (PMDB).

O nome dado à igreja, Shalom, faz referência à paz, saúde e prosperidade. Shalom é a mensagem dessa paz, que é global, ampla, geral e irrestrita. De acordo com o parlamentar, a comunidade reafirma essa ideia, pois é pioneira na pregação do evangelho em Minas Gerais, sendo a primeira igreja a ser instalada no Barreiro, na Capital. “As obras sociais da igreja são dignas de reconhecimento pelo povo mineiro", ressalta Cabo Júlio.

A instituição também é considerada pioneira na prática do discipulado e implantação de grupos familiares; na prática do louvor e adoração profética; na criação dos festivais de música evangélica, com a inclusão dos ritmos e estilos autóctones; na prática dos grupos de dança litúrgica; na implantação do Ministério Colegiado, com o reconhecimento e inclusão das mulheres no ministério pastoral entre os batistas; na formação de obreiros e líderes, integrando teoria e prática na igreja local; e na criação de Rede de Igrejas federadas sob o Governo de Deus.

Durante a Reunião Especial na ALMG, o apóstolo Jota Moura Rocha receberá a placa comemorativa em nome da comunidade. Ele é apóstolo membro da ICA-International Coalition of Apostoles, doutor em Teologia, advogado, filósofo e autor de diversas obras literárias.