Comissão vai a Betim conhecer Centro de Direitos Humanos

Visita técnica tem o objetivo de avaliar o trabalho realizado pela Casa Guimarães Rosa do Instituto Pauline Reichstul.

20/05/2014 - 17:05

Tomar conhecimento do trabalho realizado pelo Centro de Referência de Direitos Humanos Casa Guimarães Rosa, vinculada ao Instituto Pauline Reichstul (IPR). Para esse fim, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), na quarta-feira (28/5/14), às 12 horas. A visita técnica atende a requerimento do deputado Durval Ângelo (PT).

O Instituto Pauline Reichstul consiste em uma organização não-governamental (ONG) fundada em 1999, no município de Recife (PE), pelo ex-presidente da Petrobras Henri Philippe Reichstul, que nomeou a instituição em homenagem à irmã, presa e morta pelo regime militar em 1973.

Hoje, Belo Horizonte é sede da instituição, que implantou duas unidades na Capital em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), e vem realizando uma série de programas na busca pela justiça social.

A Casa Guimarães Rosa (Rua Magistrado José Antero Monteiro,125, bairro Filadélfia) foi inaugurada em abril deste ano, e conta com um espaço físico de convivência para indivíduos com vulnerabilidade social, onde são realizadas ações que visam a promoção e defesa dos direitos humanos.