ALMG debate serviço de transporte público em Santa Luzia

Audiência sobre o tema será realizada na próxima quarta-feira (28), no município da Região Metropolitana de BH.

20/05/2014 - 18:15

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, na próxima quarta-feira (28/5/14), no município de Santa Luzia (Região Metropolitana de Belo Horizonte), as condições do serviço de transporte público intermunicipal e as alterações dos pontos finais das linhas de ônibus 4200 A, 4200 B, 4210, que realizam o trajeto entre a cidade e a Capital mineira. A audiência, solicitada pelo deputado Elismar Prado (PT), será realizada, às 19 horas, na comunidade Kolping Santa Luzia, situada à Rua Paraná, 175, bairro São Benedito.

Em requerimento, o deputado ressaltou que o transporte público deve ser oferecido à população de forma acessível, confortável e eficiente, “no entanto, pesquisas revelam que os usuários enfrentam problemas cotidianos com a superlotação, os atrasos e a falta de informações sobre o itinerário. Essas irregularidades representam desrespeito aos direitos dos consumidores e cidadãos”.

Ainda de acordo com a justificativa, os passageiros do transporte coletivo de Santa Luzia foram surpreendidos com as mudanças nos pontos de ônibus das linhas que levam os usuários da cidade até Belo Horizonte: “segundo relato dos moradores, as alterações foram feitas sem a aprovação da comunidade".

Convidados - foram convidados a participar o prefeito municipal de Santa Luzia, Carlos Alberto Parrillo Calixto; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fabrício Torres Sampaio; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG), José Elcio Santos Monteze; os representantes comunitários de Santa Luzia, Denilson Aparecido Martins, Anderson Rogério da Rocha e João Bosco Alves Dias.