ALMG discute a contribuição das engenharias para o Estado

Ciclo de debates recebe profissionais do segmento e especialistas no dia 29 de maio, no Plenário.

05/05/2014 - 14:18

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na quinta-feira (29/5/14), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG), o Ciclo de Debates A Contribuição das Engenharias para o Desenvolvimento do Estado. O evento, que atende a requerimento do deputado Ivair Nogueira (PMDB), está marcado para começar às 9 horas, no Plenário. Na programação, estão previstas diversas palestras sobre o tema, e as inscrições ficam abertas até a véspera do evento.

Os principais objetivos do ciclo de debates são apresentar e debater as propostas elaboradas por profissionais de engenharia e agronomia durante os encontros regionais Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, realizados em 12 regiões do Estado pelo Crea-MG e pela Ouvidoria Geral do Estado. Os eventos contemplaram os eixos temáticos: rodovias, alimentos, meio ambiente, urbanicidade e impacto das chuvas.

Segundo informações do autor do requerimento, a ideia é refletir sobre as estratégias de articulação da sociedade em torno das propostas elaboradas durante os encontros regionais e dos mecanismos de monitoramento da implementação dessas propostas. Além disso, o evento servirá para sensibilizar agentes e gestores públicos, da sociedade civil organizada e da população em geral para a construção dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da ALMG, do dia 12 de maio até às 15 horas do dia 28 de maio de 2014. Outras informações podem ser obtidas, ainda, na Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo telefone (31) 2108-7800, das 7h30 às 19 horas.

Programação:

HORÁRIO

ATIVIDADE

8 horas

Credenciamento

9 horas

Abertura

9h30

Entrega das propostas dos Encontros Regionais: Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social

10 horas

Diagnóstico geral baseado nos eixos temáticos propostos: rodovias, alimentos, meio ambiente, urbanicidade e impacto das chuvas

  • José Abílio Belo Pereira – assessor da presidência do Crea-MG

10h30

Sensibilização para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico

  • Gilson Queiroz – engenheiro civil e sanitarista
  • Célia Regina Alves Rennó – presidente da Seção Minas Gerais da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes)
  • Representante da Associação Mineira de Municípios (AMM) – a confirmar

11h30

Debates

12h30

Encerramento