Comissão vai apurar condições de delegacia especializada

Parlamentares aprovam visita técnica para averiguar situação da Delegacia de Crimes contra a Fauna.

08/04/2014 - 17:41

Averiguar denúncias relativas às condições precárias de funcionamento da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra a Fauna. Esse é o objetivo de requerimento para realização de visita técnica aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta terça-feira (8/4/14).

A delegacia especializada foi criada há cerca de um ano, a partir da iniciativa de ONGs e entidades ligadas à proteção dos animais, que elaboraram um abaixo-assinado para oficializar a demanda ao Governo do Estado.

De acordo com o autor do requerimento, deputado Célio Moreira (PSDB), as recorrentes queixas que têm chegado à comissão dizem respeito à carência de equipamentos e, inclusive, de veículos para a fiscalização. “Durante as reuniões que realizamos na comissão, várias queixas sobre o funcionamento precário do órgão chegaram até nós”, explicou.

Ainda durante a reunião, outros quatro requerimentos de autoria do mesmo deputado foram aprovados. No primeiro, o parlamentar solicita que seja realizada visita técnica a evento a ser indicado pela Federação Mineira de Rodeios, para que seja constatado o tratamento conferido aos animais durante a preparação e apresentação das provas.

Nos outros três requerimentos, o deputado solicita, ainda, que sejam realizadas visitas técnicas ao canil central da Polícia Civil, ao 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros  e à Companhia Independente de Policiamento com Cães, a fim de conhecer o trabalho desenvolvido por essas corporações.

Consulte o resultado da reunião.