Primeira etapa do concurso da ALMG é neste domingo (2)
Horário e local das provas devem ser consultados pelo candidato no cartão de informação ou no site da Fumarc.
28/01/2014 - 13:48Os 7,5 mil candidatos inscritos no concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) dão início à disputa por uma vaga neste domingo (2/2/14). As provas vão selecionar servidores para 27 vagas em 10 cargos diversos. A Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), que organiza o concurso, informou, por meio de cartão de informação enviado aos candidatos, os horários e locais das provas. No documento estão impressos, ainda, o número de inscrição, os dados do candidato e a especialidade/área escolhida. O site da instituição também traz as informações, que podem ser acessadas com o número do CPF ou da inscrição.
A primeira etapa do concurso será composta por questões objetivas. Os aprovados farão prova discursiva, em data a ser marcada. Para os cargos de enfermeiro e dentista, também haverá prova de títulos. A Fumarc recomenda aos candidatos que cheguem aos locais das provas com uma hora da antecedência e levem apenas o documento de identificação utilizado na inscrição, caneta de material transparente, lápis e borracha.
Procura – O cargo mais disputado é o de consultor legislativo para a especialidade de Interlocução Social e Desenvolvimento de Projetos Institucionais, com 1.302 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de enfermeiro, com 695 candidatos disputando a única vaga disponível. Em terceiro lugar, o cargo de dentista, com 430 inscritos concorrendo também a uma única vaga.
Além dessas três carreiras, o concurso vai preencher uma vaga para engenheiro eletricista; cinco para consultor administrativo; quatro para relações públicas (RP), sendo duas para RP e as outras duas para cerimonial; seis para analista de sistemas - desenvolvimento de sistemas, duas para analista de sistemas - administração de rede, e cinco para analista de sistemas - suporte técnico.
Mais informações sobre o concurso estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no Portal da ALMG e no site da Fumarc.