Na reunião, foi adiada a votação do parecer do Projeto de Lei 2.623/11

Três audiências são aprovadas pela Comissão do Trabalho

Condições de trabalho em empresas e situação de servidores aposentados e apostilados são os temas dos debates

21/08/2013 - 16:42

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na reunião desta quarta-feira (21/8/13), requerimentos para a realização de três audiências públicas, dois deles solicitados pelo deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB). O deputado quer debater as condições de trabalho nas empresas Proema Minas e Proteco Minas. Também quer avaliar a situação de servidores apostilados e aposentados, antes de 2003, no serviço público estadual.

Já o deputado Rogério Correia (PT) solicita audiência pública para debater denúncias de demissões na Companhia Siderúrgica Nacional e na Nacional Minérios, em Congonhas (Região Central do Estado), no período de campanha salarial. De acordo com o parlamentar, também há denúncias de que as empresas estão desenvolvendo "práticas antissindicais".

Adiamento -
Durante a reunião, foi adiada a votação de parecer de 1º turno sobre o Projeto de Lei 2.623/11, do deputado Arlen Santiago (PTB), que determina a comunicação, por parte dos hospitais, clínicas e postos de saúde, de ocorrências de embriaguez ou uso de drogas por criança ou adolescente. O relator, deputado Bosco (PTdoB), pediu que a proposição seja encaminhada em diligência para as secretarias de Estado de Saúde e de Desenvolvimento Social, além do Conselho Estadual de Saúde.

Consulte o resultado da reunião.