Comissões apuram desaparecimento de menina no Norte de Minas

Deputados querem solução para o caso da garota Emily Ketlem, que sumiu há cerca de 90 dias.

05/07/2013 - 14:25

Deputados das Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estarão, na próxima sexta-feira (12/7/13), em Rio Pardo de Minas (Norte de Minas). Em audiência pública conjunta, eles querem cobrar das autoridades policiais do município esclarecimentos sobre o desaparecimento da menina Emily Ketlem Ferrari, de oito anos, ocorrido no dia 4 de maio deste ano. O requerimento é do deputado Paulo Guedes (PT) e a reunião será às 9 horas, na Escola Estadual José Cristiano (Rua Osório Batista, 86, Bairro Cidade Alta).

A mãe da garota, Tatiany Ferrari, esteve na Assembleia na última quarta-feira (3) para pedir ajuda dos parlamentares. O advogado dela, Diogo Emanuel Domingos, disse que tem sido ameaçado por denunciar que a Polícia Civil não tem dado a atenção devida ao caso. Segundo ele, em Rio Pardo de Minas, o delegado tem uma escala de 15 dias de trabalho e 15 dias de folga.

Convidados – Foram convidados para a reunião o prefeito de Rio Pardo de Minas, Jovelino Pinheiro Costa; o presidente da Câmara Municipal, Paulo Francisco Afonso da Silva; o juiz diretor do Foro da Comarca de Rio Pardo de Minas, Claudio Roberto Domingues Junior; a promotora Hosana Regina Andrade de Freitas; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz; o corregedor do Tribunal de Justiça, Luiz Audebert Delage Filho; o corregedor da Polícia Militar, coronel Hebert Fernandes Souto Silva; o corregedor-geral de Polícia Civil, Renato Patrício Teixeira; o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Giovane Rodrigues de Oliveira; o comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia Independente PM, 2º tenente Welson Rodrigues Barbosa; o delegado regional de Polícia Civil em Montes Claros, Giovani Siervi Andrade; o delegado de Rio Pardo de Minas, Luís Cláudio Freitas do Nascimento; a superintendente regional de Ensino em Janaúba, Maria Eni Santos Froes; a mãe de Emily Ketlem Ferrari, Tatiany Ferrari Viana; o advogado da família de Emily, Diogo Emanuel Domingos Sena Dias Correa; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Pardo de Minas, Jobson Dutra Campos; a presidente do Conselho Tutelar de Rio Pardo de Minas, Veronita Augusta dos Santos; a presidente da ONG Girassol, Antônia de Lourdes Teixeira e Silveira; e o presidente da Loja Maçônica Deus, União e Fraternidade, Wellington dos Santos Andrade.